terça-feira, 21 de junho de 2011

sobre sonhos de pedra.

Ontem, pensando sobre o último post no blog do meu amigo Malcon, cheguei à conclusão que eu sou mesmo uma desacreditada no amor.

Nos meus vinte e poucos anos de idade eu já tive vários relacionamentos, não sou o martinho da vila, mas já tive pessoas, de todas as cores, de várias idades e muitos amores. E cada relacionamento desses me deixou alguns ensinamentos, é claro, a gente sempre aprende muito dividindo o nosso cotidiano com outra pessoa, mas um dia eles acabam, e esse término sempre cria uma espécie de escudo em mim. Alguns relacionamentos, mais intensos e duradouros, deixaram escudos fortes, praticamente de adamantium, outros, leves e efêmeros, deixaram escudos de palha. O que destaco é que todos eles me colocaram um passo a frente na escala do embrutecimento, do egoísmo, do amor próprio.

Não estou aqui fazendo juizo de valor, não cabe a mim julgar se isso é bom ou ruim, estou apenas fazendo uma auto análise (não tenho dinheiro pra pagar um analista) e pensando que um dia eu ja acreditei no amor, já acreditei em passarinhos azuis ao fundo de um beijo de cinema, já acreditei em caixas de chocolate e buquês de rosas, já acreditei em sapatos de cristal e cavalos brancos.

hoje eu acredito em empregos, concursos públicos e na luta diária por uma sociedade mais livre e mais digna.

meus príncipes agora são outros, bem mais reais do que os da realeza de outrora.

3 comentários:

hiperativo e vil disse...

As pessoas deixaram de acreditar em contos de fadas, e deixam de viver seus próprios contos de fadas.

Marcelo disse...

Drama gratuito. Um novo amor renova todos esses trechos em instantes.

Anônimo disse...

Caríssima, mesmo que difícil não deixe de tentar abrir seu coração para viver o amor pois um dia alguem aparece. Felicidades