quinta-feira, 23 de setembro de 2010

maior.

eu fico triste, muito muito triste quando as pessoas duvidam do meu amor pelo meu filho. Fico mais triste ainda quando ultrapassam o plano da dúvida para o da certeza, afirmando que meu filho não é prioridade na minha vida, que eu não gosto dele e outros absurdos.

è como uma furada, nunca levei uma facada, mas ouso dizer que é quase a mesma coisa. dói, bem aqui dentro do coração. perto do pulmão. Não há NADA no mundo mais importante que o nícolas! É a maior expressão de amor que eu ja vivenciei na minha vida! É a única coisa que eu sei que é eterna na minha vida! Fico sem ar só de imaginar alguem dizendo que eu não gosto dele! minha gente! que coisa mais cruel é dizer pra uma mãe que ama tanto seu filho que ela não se importa com ele!

escrevo isso derramando lágrimas e eu não sei mais como fazer as pessoas perceberem o quanto meu filho é importante na minha vida!

é preciso eu abandonar minha vida acadêmica, amorosa, social?

se for preciso, assim o farei.

o que não dá mais é ser cotidianamente alvo de tamanhas torturas psicológicas!

não sei nem mais o que dizer, só que dói, mesmo, muito.

4 comentários:

May Stéphane disse...

Não acho que você precise fazer nada. Nossa consciência é nosso maior juiz. O resto do mundo que se exploda. Você não deve satisfações a ninguém. Sério, pessoas que julgam outras baseadas nos achismos, me dá vontade de mandar se foder. Mas minha mãe me educou bem, então eu seguro a barra. Lembro que há uns anos um garoto eu supunha ser meu amigo me disse que eu só era amiga da irmã dele por interesse, por que eu gostava dele além da amizade. Sei que está longe do que você sente, mas eu lembro que meu peito se encheu de tanta raiva, que eu me debulhei em lágrimas depois. De ódio. Porque ele estava errado. Porque eu não o quero ver nem que me dêem a fortuna do Bill Gates, e minha amizade com a irmã dele permanece. Porque ele ousou dizer um absurdo tão grande que só mostrou que não sabe nem 1% do que eu sou. E por isso não merece que eu perca meu precioso tempo com ele. Funciona. Ignora, uma hora eles cansam. Porque eles não merecem, Fernanda. Não merecem nem uma única lágrima. Deviam lavar a boca com sabão antes de mencionar vocês dois.

Guilherme N. Valadares disse...

Seus textos são deliciosos.

Gostaria de te convidar pra escrever no Ladies Room do PapodeHomem.

www.papodehomem.com.br

Se animar e quiser seguir o papo, me acha aqui, ó,

guilherme@papodehomem.com.br

see ya

Guilherme

France Assis disse...

Fernanda,
Acho que isso é um mal moderno. Também sou mãe, e infelizmente também sofro com as mesmas críticas.
Acho que as pessoas confundem muito o amor que certamente sentimos pelos nossos rebentos com exclusão social, submissão e enquadrar-se a um estilo de vida patriarcal. Sim, é possível ter vida acadÊmica, amorosa e social com um filho, embora eu particularmente tenha que viver um de cada vez, os três ao mesmo tempo é apenas um sonho que eu tenho. Tive que trancar faculdade pra me dedicar ao meu filho, mas nao me arrependo disso e sei q vou retomar essa etapa tão importante na vida de qualquer pessoa. Força garota! Ninguém sabe da tua vida exceto você mesma. Ligue o foda-se e seja feliz! Beijão.

João disse...

Bem, eu as vezes gosto de acreditar que algumas pessoas são simplesmente babacas e que é apenas isso.

(e já pensou na proposta do PDH?)