domingo, 14 de março de 2010

foi por uma.

preciso desabafar.

preciso bater, esmagar, esmurrar, arranhar, morder, esfolar, enforcar, furar, arrancar e matar.

Era uma prova simples, 10 questões de português, 10 questões de legislação do SUS e 30 de conhecimentos específicos. Eu ja fiz concursos piores, mais difíceis, com raciocínio lógico, informática, e a nível nacional. Esse era um concurso daqui de teresina, com poucas questões e aparentemente sem complicação. obviamente, a única coisa que eu estudei foi o SUS, por que aparentemente é o que parece ser o menos fácil. Mas, como o meu mar não anda muito pra peixe, a coisa toda teve que dar uma reviravolta absurda com o único objetivo de me ferrar totalmente. No item 5.4 do edital há uma parada que diz que para ser classificado o indivíduo precisa fazer no mínimo 50% de cada prova. Adivinha em que eu só fiz 40%?? em PORTUGUÊS!!! que deprimente! Nunca fiz menos que 70% nas outras provas de português que fiz anteriormente. Cara, to deprimida! As coisas não andam mesmo boas pra mim. Fora isso, acabei de encontrar o perfil do orkut do individuo que me deu o fora semana passada, é um menino, idiota e sem noção que gosta de se aparecer por que sabe tocar bateria e tem uns óculos cools. Na verdade até o mike shinoda se tivesse na minha frente seria alvo de duras críticas agora.

cadê a minha vida boa de antes? cadê a meia dúzia de caras me achando linda, inteligente e engraçada?

Uma bigorna daquelas da ACME de 15 toneladas caiu em cima da minha consciência nesse minuto. Preciso estudar mais, preciso fazer mais concursos, preciso começar a ganhar dinheiro. Já tô velha demais pra ser sustentada pelos pais.

Tô com vontade de chorar, de me achar a maior vítima do mundo e de pensar que nunca mais na vida serei alguém feliz. Mas isso seria mais deprimente ainda que acertar só 4 questões de português.

Amanhã começa meu estágio no hospital, amanhã começa uma nova rotina de trabalho, dizem que o certo é escraviário, que normalmente o estagiário é quem mais trabalha nas instituições e empresas. Espero que seja assim mesmo. To me achando criança demais, preciso tomar uma mega dose de realidade, sem acúçar ou adoçante. Preciso perceber que o mundo não gira ao redor do meu umbigo, e que as coisas não caem do céu (a não ser as bigornas da ACME) e que se eu quiser mesmo uma coisa eu deveria começar a fazer por onde.


o que eu aprendi com isso tudo é que a sorte não costuma ajudar você o tempo inteiro. Chega uma hora que ela começa a falhar, e é aí que você precisa mostrar que se a sorte te der as costas nem vai fazer tanta diferença assim, por que a competência vai estar ali pra te amparar quando precisar.

3 comentários:

João disse...

Gostei da tag [quero saber quem foi o corno que elaborou essa prova]

Marina disse...

Também acho que só pode ser um corno que faz essas provas...

Mas não se preocupe que você vai conseguir passar!

May Stéphane disse...

Pelo menos você já teve meia dúzia de caras te achando linda. Quando eu ouço, é de pessoas da família ou de amigos. E esses são um tanto duvidosos.
Eu tenho dado uma de idiota feito provas sem estudar. A sorte nunca esteve do meu lado, não sei porque diabos eu ainda confio que um dia ela vá me ajudar. Quem não estuda bastante não tem chances, fato. A não ser que o indivíduo seja um puto sortudo, o que não é meu caso. Acho que tem uma hora em que o comodismo toma conta e a gente não quer sair da zona de conforto. Até quer, mas não quer fazer por onde. Estou há uns 2 anos nessa, eu PRECISO realmente acordar e correr atrás. Porque, como você mesma disse, as coisas não caem do céu. Preciso mandar a preguiça pra puta que a pariu e virar gente.
Muitas vezes há erros de gabarito, se você tiver certeza, manda um recurso. E não se preocupa, porque os concursos têm vindo aos montes! Beijo pra você e pro Nicolas.