quarta-feira, 3 de março de 2010

TEORIAS ABSURDAS - PARTE I

conversando com um amigo gay, um ex namorado e duas amigas com experiências em relacionamentos longos, cheguei a uma teoria bastante coisada: (pensei em um adjetivo melhor mas 'coisada' se aplica bem).

Os homens gostam mesmo é de proteger, cuidar, sentir que a mulher precisa dele, e não o contrário.

Já tive oito namorados em minha longa vida (explicação para isso: meus relacionamentos são quase sempre curtos e desses oito três foram virtuais) e em toda a minha vida só lembro de uma vez, um desses namorados ter pago uma entrada de cinema pra mim...e pronto!

era normal pra mim sair e pagar as cervejas do indivíduo e dos amigos dele, era normal comprar presentes caros sem nem ao menos ter uma data comemorativa que os justificasse, era normal pegar e deixar o cara em casa, servir ele quando iamos a restaurantes, cuidar das coisas dele quando iamos a clubes, cuidar quando ficavam doentes.

mas um dia, conversando com essas pessoas citadas no inicio do post eu percebi que fazer essas coisas não era normal! que na MAIORIA dos casais (pasmem!) é o homem quem faz essas coisas que eu costumo fazer.

eu tinha um ex que dizia que eu era o homem da relação, mas eu sempre achei que fosse brincadeira...

então agora parece que eu encontrei uma justificativa lógica e plausível para o fato de meus relacionamentos tenderem ao fracasso desde sempre.

por isso eles me trocaram por mulheres frágeis, meigas e dependentes deles financeira e intelectualmente.

eu sempre me orgulhei de ser forte, independente, segura, mas agora eu vejo que essas não são qualidades apreciadas pela maioria dos homens...

é como se pra eles eu fosse tão independente que eu não precisava deles ao meu lado...

mas eu preciso...

é que eu gosto de cuidar, de ajeitar, de mimar, mas tambem gostaria que fizessem isso comigo, mas nunca fizeram... tanto que até hoje só ganhei rosas uma vez na vida...logo eu que sempre achei tão lindo ganhar flores...

então garotas, se vocês querem mesmo conquistar um homem, comecem dependendo dele, deixando ele pagar tudo, em hipótese alguma demonstre que você é mais inteligente e mais culta que ele, deixe que ele pense que ele é o cara mais engraçado do mundo, não compre presentes fora de datas comemorativas, não o sirva, não pague as cervejas dele, enfim, demonstre ser totalmente dependente, quem sabe assim você consiga fisgar o partidão, casar com ele, e aí sim, mostrar quem você é de verdade: mais engraçada, inteligente, culta, e financeiramente estável do que ele.






post de sacaneamento com verdades implícitas.

5 comentários:

João disse...

Sei lá, acho que existem caras que gostam de mulheres decididas e que tomam o controle da situação, da mesma forma que existem sim caras que querem praticamente uma garota-fantoche que ache ele sensacional e faça tudo que ele quer, assim como todos os graus de meios-termos da coisa. É meio que uma questão de achar o nicho certo de mercado e investir.

(eu sempre achei a perspectiva feminina sobre os homens uma coisa fascinante, mas começo a achar meio assustador nesses últimos tempos)

Marina disse...

motivos para eu concordar com sua teoria: o noivo da minha irmã namorou 8 anos com uma menina q fazia td por ele e o namoro acabou. Agora depois de 6 anos namorando com minha irmã eles vão se casar. E ele protege ela de tudo!
Meu irmão namorou 6 anos com uma menina q tbm fazia td por ele. Hoje depois de 4 anos de namoro, ele é casado com uma q ele super protege!

motivos do contra: meu pai ainda hj gosta do fato de ter a mae dele fazendo td por ele...

Anônimo disse...

Você ja parou pra pensar que talvez nem seja isso...que vc talvez esteja pensando e agindo errado. Vc não precisa ser forte ou fraca, burra ou intelectual, meiga ou bruta..você só precisa ser VOCÊ e ponto final. Se não deu certo com nenhum dos oito talvez seja pq seu jeito de ser não batia com o deles. Só isso...tão simples. E esse négocio de se achar superior intelectualmente seja uma das coisas que afastem as pessoas de você. Humildade é sempre bom.

Fernanda disse...

é... acho que você tem razão, querido anônimo...(sem ironias aqui)

mas só a título de curiosidade, por acaso você seria algum ex namorado meu?

Anônimo disse...

Não, muito pelo contrário.