terça-feira, 9 de março de 2010

o dia em que eu saí de casa.

minha mãe não me disse filho vem cá, na verdade ela não disse nada, foi dormir, meu pai e a flávia ficaram com o bebê.

sábado, dez e quarenta da noite eu saio de casa, papai vai me deixar por que ele acha perigoso eu dirigir sozinha de noite (me senti tão adolescente quando papai me deixou na porta da festa), luana veio correndo pra me abraçar, ela ficou loira!! ta linda! kelsen tava lá do lado dela, como sempre, sua cara de bandido e seu coração de menino. eles formam um bonito casal.(são os padrinhos do nicolas) a karina e a aline também estavam la na porta me esperando, a aline ja tava com meu ingresso. era um show de duas bandas daqui de teresina, eita piula e validuaté (validuaté é minha banda favorita daqui do piaui e uma das melhores do mundo inteiro e da bahia), essa foi a primeira vez que eu sai de casa desde os seis meses de gravidez, estava achando tudo muito estranho, muitas pessoas, muito cigarro, muita bebida, zuada demais, mas encontrei muita gente da federal lá, meus amigos do CORDEL (coletivo regional de debates e estudos livres) e o pessoal da gestão passada do centro academico de história, foi divertido, conversar, rir, contar piadas, falar dos outros, maaas, três mulheres solteiras em uma festa, na faixa dos 21 anos, razoavelmente bonitas, pensam mais é nos seres humanos do sexo oposto. o baterista da primeira banda era lindo! cabelos cacheados bagunçados, branco, roupas que deveriam ser dois números maiores que o dele e uma cara de menino de 15 anos! (*___*)

estava eu ali curtindo minha paixão platonica quando a karina começa a conversar com um cara (se vocês vissem a karina entenderiam por que os caras começam a conversar com a karina do nada) e então o cara era irmão do sanfoneiro da banda (em teresina TODO mundo tem alguma especie de ligação) e ela falou pra ele falar com o irmão dele pra me apresentar o baterista, quando a karina veio me falar isso eu gelei! fiquei nervosa, branca, sei lá, o primeiro pensamento foi "eu não sei mais fazer isso, to velha demais pra essas coisas" faz um ano que eu não namoro com ninguém, não sei ficar com ninguém, então o show da primeira banda acabou e o cara "amigo" da karina foi nos apresentar, o nome do baterista era caio, joguei uma piadinhas legais ("os baterista são sempre injustiçados, não é? e bla bla bla") mas ele inventou que ia ali fazer sei la o que e não voltou, depois disso ficou passando por mim várias vezes mas nem olhava na minha cara. enquanto isso a karina ja estava conversando com outro cara, e esse cara tinha um amigo, então ela e a aline estavam la conversando e tal e tal...

eu, sozinha, no meio de um monte de gente quase conhecida, luana e kelsen ja tinham ido embora e minhas duas amigas estavam se ajeitando.

não que eu ache que uma festa só é boa quando se pega alguém, pelo contrário, o único cara da festa que eu estava disposta a ficar era o baterista, mas levar um quase fora de um cara que deve ter no máximo 16 anos é podre!

fiquei lá dançando um pouco com o pessoal de história, depois fui la pra fora pra ligar pra flávia pra ver se tava tudo bem com o bebê, e então, no meio do show do validuaté eu sai, eram duas horas da manhã e eu estava morrendo de saudade do meu filho, e percebi como eu sou muito doente da cabeça. o fato de eu não ter ficado com o baterista bonitinho me desqualifica como pessoa? isso quer dizer que eu sou feia, desprezível, chata e velha?


você tá sacando o nível que eu tô, taylor? nem garotinhos pirralhos eu to valendo mais. to na camada pré-sal e sequer achei o pote de ouro.



quer dizer, achei sim, terminei a noitada de sábado com meu bebê no colo e a sensação de que eu deveria aprender a valorizar as coisas certas.

8 comentários:

João disse...

Pô, pensei em várias observações diante dessa história e vou evitar fazer todas por questões de sei lá, bom senso. Mas farei apenas uma...

...moleques de 16 anos são em sua maioria, idiotas.

(e nem é palavra de consolo, é constatação baseada no fato de já ter sido um moleque de 16 anos.)

Marina disse...

Festa pra mim n significa ficar com alguem, e sim me divertir, rir, pagar uns micos em geral.
E certamente eu não notaria os caras mais novos. Detesto esses meninos.

Fernanda disse...

agora fiquei curiosa pra saber as outras observações...

Teresa Raquel disse...

ooooi :)
obrigada pelo comentário no blog.

Eu acho que te conheço de algum lugar.... do fotolog talvez? Não sei. Se souber, me avisa :)

Ah, gostei do blog também, gosto de saber dessas histórias de mães adolescentes, me traz um aprendizado, sei lá hehehehe


beijo :**

Deni Brito disse...

Danda, quem ser Taylor? Oo'

João disse...

Ah, seria mais um comentário que iria soar muito Yoda e um outro comentário que iria soar muito consolo/cantada de festinha...

Fernanda disse...

taylor é meu amigo virtual imaginário pra quem eu escrevo meus posts :)

May Stéphane disse...

Quer final de noite melhor do que ir dormir com a pessoa que você mais ama do seu lado?