sábado, 21 de agosto de 2010

bonito, inteligente, engraçado e solteiro? segura!

hoje combinei de encontrar uma amiga que eu não via a algumas semanas. aquele papo de sempre, como vai fulano? e sicrano? vai praonde hoje? essas coisas. Então ela me conta que está ficando com um cara, fala o nome, a cidade e tudo mais, conta a circunstância em que eles se conheceram (numa quase batida de carro, prova de que o amor não faz lá muito sentido) e aí eu faço aquela pergunta, aquela pergunta que na nossa idade é crucial para definir o carater de uma pessoa. Dependendo do lugar pode definir o credo, a classe social, a raça, o que ele espera do futuro e em quem ele vai votar pra presidente: 'Que curso ele faz?' Então, muito sem graça, com um sorriso amarelo ela me diz "Ele ta fazendo pré vestibular" ri demais, muito muito mesmo. Mas não foi um riso do tipo "eu to mangando de você por você estar pegando um cara que faz pré" e sim um sorriso de mim por sempre fazer essas perguntas pras minhas amigas.

Necessariamente uma pessoa entre 20 e 25 anos precisa estar fazendo um curso superior? isso faz dela uma pessoa melhor que as outras? sei lá, mas foi uma situação muito engraçada. Da próxima vez que uma amiga minha for me falar sobre um cara vou perguntar primeiro se ele terminou o ensino médio, sabe como é, do que jeito que homem tá dificil a gente não pode ficar se dando ao luxo de sonhar alto demais.

5 comentários:

Marina disse...

Sempre pergunto isso pra as minhas amigas! É impressionante como isso "pesa" na hora das escolhas e tal... Tenho uma amiga da minha idade (18) q se casou com um cara de 24, eu perguntei se ele já era formado, e a surpresa foi que ele nem é formado, nem faz nenhum curso e nem pré... fiquei pensando se eu me casaria nessas condições.

João disse...

Acho que isso de estar numa faculdade ou formado é muito mais status do que qualquer coisa, não sei. Um cara pode, não sei, já ser muito maduro e mais encaminhado estando num cursinho do que sendo um cara já formado. Ou não.

João disse...

E esse sou eu usando 400 "não sei" por frase.

May Stéphane disse...

Antigamente o que predominava na seleção natural para as fêmeas era se o macho tinha força, que a pudesse proteger e fosse capaz de caçar, para manter a sua sobrevivência e pudesse lhe dar crias saudáveis. Hoje nosso padrão é a estabilidade profissional e financeira. E que, sejamos sinceras, traz muito mais tranquilidade quando encontramos alguém assim, uma esperança de uma vida tranquila. Da mesma forma que eu não gosto de ser sustentada pelos meus pais, não me permito ser sustentada por um possível marido futuramente. E também não me proponho a sustentar ninguém mais que meus filhos, ou oferecer ajuda financeira aos meus pais quando estiverem velhinhos, caso eles precisem. Veja, algumas mulheres casam, se tornam "rainhas do lar", e são sustentadas pelos maridos. Isso soa normal, ainda que antiquado. Mas se um cara casa, a mulher trabalha e ele não, e ele vive às custas dela, como soa? Nossa sociedade não é feita de pinguins machos chocadores de ovos.

Suzy disse...

Bom, é poisé, se fosse cmg pesaria mto, nao por interesse, nem nada do tipo, mas como é q se pode querer construir uma vida junto, se ja se começa em niveis diferentes? E a exigencia por homens mais a nossa altura cerebral tá cada vez maior, nao dá mais pra falar so sobre as aulas de ciências, os simulados, as revisoes...hiauhaiuhauihauiahiua

Te mato!

beijos