terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

coisas pra fazer antes de morrer

como todo mundo já sentiu alguma vez na vida estou sentindo que as coisas estão acontecendo numa velocidade rápida demais, e que eu não consigo acompanhar.

são amigas da mesma idade noivando, casando, comprando carros, trabalhando e eu aqui adorando tomar ninho solei e jogar war.

por isso, eu resolvi escrever aqui algumas metas pessoais de vida que deverão ser cumpridas nos próximos 60 anos: (prazo maior que esse só o das casas bahia)

1 - Livros a serem lidos:

a hora da estrela - clarice lispector

caminhos da servidão - Hayek.

as flores do mal - baudelaire

os mandarins - simone de beauvoir

ana karenina - leon tolstoi

percy jakson e os olipianos - rick riordan

o serviço social na contemporaneidade - iamamoto

crime e castigo - Dostoiévski


2 - Filmes a serem assistidos:

a cor púrpura

o poderoso chefão

bonequinha de luxo


3 - Mestrados

saúde pública - UFPI

políticas públicas - UFPI


4 - Doutorados

saúde pública - FIOCRUZ - RJ

sociologia política - UFSC

5 - Países a serem visitados

canadá

inglaterra

frança

argentina

angola

6 - Projetos a serem executados

habitação popular

Centro de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica

Centro de apoio a gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, travestis e transsexuais.

Centro de prevenção e recuperação de transtornos mentais

escrever um livro


7 - inutilidades a serem compradas

vários sacos de fandangos e doritos

um carro

o dvd do luan santana


8 - Desculpas

pedir desculpas a todos meus ex namorados por ter feito todos eles sofrerem.

pedir desculpas a todos meus inimigos políticos pelos ataques pessoais.

pedir desculpas pra giselle por ter ficado com o ex namorado dela

pedir desculpas pra flávia por tantas vezes ter batido nela

pedir desculpas pro andré por explorar sua força de trabalho


9 - Segredos a serem desvendados

qual o final de "a caverna do dragão"?

o lula sabia ou não sabia?

o super homem é marido da mulher maravilha?

qual a verdadeira idade da xuxa?

por que o josé paulo netto escreve de um jeito tão escroto?



10 - Sonhos de infância

casar na igreja

ter mais dois filhos, um menino (raul) e uma menina

acabar com a injustiça do mundo

viver num lindo mundo encantado de flores, borboletas, graminhas verdes, crianças brincando com bolas coloridas, adultos lendo livros com figuras bonitas e bolo de chocolate para todos.


The End.

4 comentários:

João disse...

Saber quais são seus projetos é sempre um bom começo pra conseguir realizá-los, eu acho.

Ainda que pô, você tenha projetos audaciosos, mas são daqueles que parecem valer o esforço.

João disse...

Ah, e pra colaborar: o Super-Homem não é marido da Mulher-Maravilha. Ele realmente continua com a Lois Lane e a Mulher-Maravilha, por ser uma amazona não costuma ter muitos interesses românticos e tal (ainda que ela e o Batman já tenham flertado em algumas edições da Liga da Justiça). Atualmente, nas edições americanas, ela anda saindo com um super-herói chamado Nêmesis, que é uma espécie de mestre dos disfarces e trabalha numa agência governamental de espionagem.

Marina disse...

Achei seus planos bem interessantes. E acho que vai ser difícil realizar os dois últimos sonhos da infância, mas nada é impossível!

E como eu amava assistir Caverna do dragão, eu sei o que aconteceu no final! kkkkkkk
Na versão que dizem ser original, eles descobrem que tão no inferno, que o vingador e o mestre dos magos são a mesma pessoa (do mal) que juntamente com o unicórnio tentam impedir de todas as maneiras deles irem embora...

Na versão que foi feita mesmo, eles descobrem que tinham que fazer o vingador virar "do bem", pois ele é filho do mestre dos magos, que só queria que os meninos trouxesse seu filho de volta para o lado do bem e tal... depois disso eles ficam com a escolha de continuar naquele mundo ou voltar para o outro...

Mas como eu sei que tu jogava RPG, eu acho que tu já sabia de tudo isso hauhuahua

Deni Brito disse...

Tô lendo alguns textos do blog e vou unificar o cometário aqui, ok?
Olha, eu escutava demais isso de "ah, mas agora você é mãe..."
Sim, eu sou mãe, e sou a mãe do bebê mais lindo e fofo e perfeito e tudo do mundo, então eu tenho que ficar a altura dele, ora mais.
Quando voltei a trabalhar estava com 59kg, o mesmo peso de antes de engravidar. Mas agora eu tenho peitos enormes, uma bunda que eu amo, e a mesma cintura fina q eu sempre me orgulhei. E quer saber? Me sinto ótima! A maternidade faz um bem incrível, mas a gente precisa dá uma forcinha...
Eu passei por isso de querer sair de casa, nem que fosse pra esquina. Mas eu PRECISAVA sair daquele ambiente com cheiro de fralda suja e leite materno. A gnt precisa às vezes, deixar aflorar o lado mulher um pouco mais que o de mãe. Mas só às vezes, viu? rs