quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

fake plastic trees.

deveria existir uma convenção mundial sobre mentiras boas de se ouvir mas que não deveriam ser ditas. mas se os dois envolvidos acham o fato naquele momento uma verdade mas agora não acham mais, vale a pena ter sido dito?

alguns tipos de mentira deveriam ser proibidos, principalmente aquelas que envolvem "vou te amar pra sempre" "você é a mulher mais incrível de todas" e a sempre presente "eu nunca conheci alguém como você!"

ahhh, sem deixar de lado a velha amiga "quando a gente se casar..."


eu costumo ser verdadeira nessas coisas de sentimentos, isso quando eu expresso alguma coisa, geralmente sou uma pedra (antes não falar nada do que falar só pra iludir). Se eu não amo, eu não falo, se eu não acho o cara lindo, eu não conto, se eu não tenho vontade de casar com ele, eu não digo.

mas eu já ouvi, várias vezes até, caras dizendo que eu sou incríííível! que querem meeeesmo casar comigo, daí termina comigo e arranja outra pra quem eles vão contar as mesmas mentiras boas de se ouvir.

e aí? valeu ou não valeu a pena passar por isso?

meu pai sempre diz que eu sou muito desconfiada, ontem mesmo ele comprou um celular e assinou uma internet banda larga e eu o enchi com perguntas do tipo: "papai, por que o senhor não me levou? eles devem ter lhe enganado" "isso não deve ser um valor fixo, deve ser variado, não iria ser tão barato assim" "por que ele faria esse preço pro senhor? ele é seu amigo? seu parente? aí tem coisa!"

acho sim que valeu a pena, toda boa mentira que eu já ouvi, a questão é que depois dá vontade de ir lá cobrar pro individuo todo o amor eterno que ele me jurou e esfregar na cara da outra que ele ta com ela só passando o tempo e que na verdade eu sou a mulher da vida dele.

mas quando o 'passando o tempo' já faz mais de dois anos fica difícil continuar acreditando nisso.

então eu fico aqui, lembrando, relembrando, criando e recriando mentiras. Quem sabe nesse bolo todo eu não consiga ainda encontrar alguem que me conte verdades boas de se ouvir?

até mais, tay!

2 comentários:

João disse...

De pessoa desconfiada para pessoa desconfiada: quase sempre a desconfiança é justificada.

(mas ontem eu ouvi uma coisa interessante, de que quando se fala de relacionamentos a gente não precisa mentir pra mentir. porque quase sempre a gente tem plena certeza de que está falando a verdade quando mente)

Ah, e eu não sou daqueles que prometem linkar e depois saem pra comprar um cigarro e nunca mais voltam (se é que isso existe)

... disse...

Impressionante como me identifiquei com esse texto, em tudo mesmo!
Nas frase feitas que todos dizem, na vontade de cobrar o "amor eterno" de volta, de dizer pra outra que quem ele amou de verdade foi eu, mas no meu caso também, já faz tempo, será que ainda vale a pena? Alguns sonhos que tive disseram que sim... e as pessoas não dizem que nunca é tarde pra fazer a coisa certa? mas qual é a coisa certa?

meu pai anda também querendo mudar a internet daqui de casa, mas eu já disse pra ele que não largo a velox por nada!

ps: te linkei também e eu nem prometi que iria linkar kkkkk

Marina